Futebol

Premier League se reúne e tenta brecar patrocínios sauditas ao Newcastle

Reunião definiu que empresas ligadas a proprietários dos times estão proibidas de patrocinar clubes

Premier League se reúne e tenta brecar patrocínios sauditas ao Newcastle

19 de outubro de 2021

1 minutos de Leitura

A compra do Newcastle por parte de um Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) tem agitado a Premier League. Prova disso é que os demais clubes da liga decidiram unir forças para evitar que o time tenham patrocínios de origem saudita.

A medida foi tomada após uma reunião emergencial reunindo os 20 clubes da Premier League.Nela, 18 deles votaram para proibir todos os clubes de fazerem acordos com patrocinadores financiados pelo proprietário. O Newcastle, naturalmente, foi contra, enquanto o Manchester City ficou neutro na situação. Como se sabe, os Citizens são de fundo de Abu Dhabi e que já investigado e punido por violação ao Fair Play Financeiro da UEFA.

Desta maneira, com aprovação da Premier League, o Newcastle não poderá fechar patrocínios de empresas vinculadas ao PIF. A liga já trabalha para fazer com que isso vire lei e breque outros movimentos do tipo.

Especula-se que a troca de acordos deverá iniciar pelo patrocínio máster da casa de apostas Fun88, os naming rights do estádio e do centro de treinamento.

Compartilhe