Patrocínio

Após invasão da Rússia à Ucrânia, Schalke retira Gazprom do seu uniforme

Clube alemão deixará de promover a empresa de gás russa e colocará a inscrição "Schalke 04" no lugar

Após invasão da Rússia à Ucrânia, Schalke retira Gazprom do seu uniforme

24 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

Patrocinadora máster do Schalke 04 desde 2007, a Gazprom deixará o uniforme do clube por tempo indeterminado. Diante da invasão da Rússia à Ucrânica, o clube decidiu que não é o momento do logotipo da empresa seguir em seu uniforme.

Desta maneira, no lugar da empresa russa de gás, o Schalke colocará a inscrição “Schalke 04”. Não se trata de uma rescisão, pelo menos por enquanto, mas uma pausa na exposição do patrocínio.

Outras medidas podem ser adotadas pelo clube diante dos acontecimentos. Neste momento, apenas a saída do uniforme.

Perante os acontecimentos, desenvolvimento e escalada dos últimos dias, o FC Schalke 04 decidiu retirar da camisa o logotipo do seu principal patrocinador, a Gazprom. Seguimos em discussões com eles. Em vez disso, “Schalke 04” estará no peito da nossa camisa.

Destacou em comunicado.

O MKTEsportivo destacou um movimento iniciado pelo jornal alemão Bild para que o clube retirasse o logotipo e, no seu lugar, colocasse a frase “Liberdade para a Ucrânia”.

Antes de adotar o posicionamento de retirar a empresa da camisa, o Schalke havia dito que a Gazprom é uma “parceira confiável” há 15 anos, além de ser a fornecedora de gás natural para o mercado alemão.

Compartilhe