Com judoca Teddy Riner, Decathlon montará equipe para Jogos Paris 2024

Patrocinadora doméstica do evento, varejista formará time oficial pela primeira vez em uma edição olímpica

maio 19, 2022

A Decathlon fechou uma parceria com o francês Teddy Riner, que conquistou três ouros e dois bronzes olímpicos. Considerado por muitos como o melhor judoca de todos os tempos, ele encabeçará uma equipe de atletas que a empresa montará para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Pelo acordo, a Decathlon fornecerá equipamentos para que Teddy Riner se prepare da melhor maneira possível para 2024, já que estará disputando a medalha de ouro em sua casa. Segundo a empresa, a equipe terá aproximadamente 30 atletas.

De acordo com a Decathlon, a ação tem tem como objetivo “tornar o esporte acessível a todos”, além de promover valores como espírito de equipe, compartilhamento, superação a si mesmo, desempenho, respeito e autenticidade.

Sobre Teddy Riner, a empresa acredita que ele inspire e contribua para a influência do esporte francês no mundo, por isso representa “uma oportunidade única para a Decathlon fortalecer seu compromisso e colaborar, ainda mais, para o desenvolvimento do esporte, ampliando-o para todos os campos”.

Vale lembrar que, em julho do ano passado, a varejista francesa foi anunciada como patrocinadora doméstica de Paris 2024, ganhou o status de parceira oficial do evento e será responsável pelo fornecimento de uniformes aos 45 mil voluntários que ajudarão no desenvolvimento e na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Por fim, a Decathlon organizará diversos eventos com a temática Paris 2024 em toda a França.