Coluna

O Futsal também aposta no Hexa

O Brasil atualmente tem a competição mais organizada e competitiva do mundo na modalidade

O Futsal também aposta no Hexa

16 de dezembro de 2022

3 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

Durante a Copa do Mundo do Qatar o futsal brasileiro recebeu uma grande notícia para os amantes do esporte. A CBF anunciou uma parceria com a empresa de apostas esportivas EstrelaBet que é a nova patrocinadora master de todas as Seleções Brasileiras de Futsal. Mais do que o patrocínio , a parceria representa o renascimento da modalidade no cenário comercial, garantindo a execução de um calendário completo durante as temporadas e principalmente elevando o nível de exposição do futsal.

O anúncio oficial mostrou um pouco do nível de envolvimento da empresa com a modalidade, com o lançamento em um vídeo de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional, trazendo o capitão Rodrigo Hardy como protagonista e exaltando os 5 títulos da Seleção Brasileira Masculina em Copas do Mundo FIFA Futsal, além da manutenção em diferentes mídias em nível nacional. Assim como no futebol e no beach soccer, o futsal masculino brasileiro está em busca do inédito hexacampeonato e em 2024 terá a honra de tentar trazer a sonhada sexta estrela para o povo brasileiro.

Desde 2012 quando os Correios deixaram de patrocinar a Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, o futsal nacional não teve mais um patrocinador master. Foram diversas ações pontuais , idas e vindas, até o acordo final entre a CBF e a CBFS para que a entidade máxima do futebol seja a responsável absoluta por todas as Seleções Brasileiras de Futsal, enquanto a CBFS seguirá responsável pelo fomento da modalidade em nível nacional, organizando competições, administrando registros e transferências.

A modalidade mais praticada do país voltou a brilhar, com uma estrela que chega cheia de luz e traz esperança para milhões de praticantes e profissionais que vivem deste esporte genuinamente brasileiro. Uma nova história sendo escrita para o futsal, com o objetivo inicial de trazer novamente o título da Copa do Mundo para o nosso país. Momento deve ser de união entre entidades, clubes, dirigentes, jogadores e comissões técnicas para que este seja somente o primeiro passo de uma enxurrada de boas notícias em prol do desenvolvimento do Futsal.

O Brasil atualmente tem a competição mais organizada e competitiva do mundo na modalidade, a Liga Nacional de Futsal – LNF, que no melhor modelo das grandes ligas norte americanas, possui 24 franqueados com um valor de mercado venal de aproximadamente R$ 1 milhão por franquia e autonomia comercial irrestrita em prol da lucratividade dos seus franqueados. Em 2022, no mesmo formato da LNF foi criada a LFF – Liga Feminina de Futsal, com 12 franquias e sucesso de vendas nas propriedades comerciais em sua primeira edição.

Seguimos por mais, pelo sonho de ver o futsal posicionado globalmente como a “NBA do Brasil” , atraindo investidores, mídia, grandes marcas, licenciamento de produtos, formando grandes ídolos e principalmente atraindo a paixão do torcedor. #OFutsaléGigante

Foto: Thais Magalhães/CBF

Compartilhe