Indústria

Sucesso de público e mídia, NFL quer ampliar presença na Alemanha

Com quase 70 mil pessoas na Allianz Arena, presença da liga no país bateu recordes na TV, no streaming e varejo

Sucesso de público e mídia, NFL quer ampliar presença na Alemanha

15 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O sucesso de público e audiência de sua presença na Alemanha tem feito a NFL estudar a ampliação de sua participação no país europeu. Quem garante é o vice-presidente-executivo para negócios de franquias e eventos, Peter O’Reilly. Segundo ele, a liga tem planos de sediar jogos em Munique e Frankfurt até 2025.

Segundo o site britânico Sport Business, a estreia da liga em solo alemão, ocorrida no dia último dia 13 de novembro com a vitória do Tampa Bay Buccaneers sobre o Seattle Seahawks por 21 a 16 na Allianz Arena, atraiu aproximadamente 70 mil pessoas na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique.

Na TV, a emissora alemã ProSieben alcançou um recorde de 2.7 milhões de telespectadores, sendo o jogo de temporada regular ou de playoffs da NFL mais assistido de todos os tempos no país, perdendo apenas para as últimas três edições do Super Bowl. O DAZN anunciou que o jogo foi a transmissão da NFL mais assistida na plataforma de streaming em solo alemão desde o último SB.

Já os canais de mídia social da NFL Alemanha bateram 20 milhões de visualizações de vídeos durante a semana do jogo, aumento de 360% em comparação com uma semana média, além de 3,4 milhões de interações de fãs, um crescimento de 717% em comparação com uma semana média.

Sucesso também no varejo

No varejo, a Fanatics, parceira do segmento para a NFL na Europa, anunciou que as vendas de mercadorias no dia do jogo na Allianz Arena foram as mais altas já registradas para um jogo da NFL fora dos Estados Unidos.

Por fim, o duelo se tornou o jogo internacional mais assistido da NFL Network, atraindo uma média de 5.8 milhões de espectadores nas plataformas lineares e digitais.

Compartilhe