Indústria

Por internacionalização, MLB estuda desembarcar em Seul em 2024 e Paris em 2025

Coreia do Sul e França nunca receberam jogos da liga norte-americana de baseball

Por internacionalização, MLB estuda desembarcar em Seul em 2024 e Paris em 2025
O sul-coreano Ha-Seong Kim atua pelos Padres

11 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

A MLB estuda levar seus jogos para dois países inéditos em sua história nas temporadas de 2024 e 2025. Segundo o San Diego Union Tribune e a ESPN, a cidade de Seul, na Coreia do Sul, pode receber partidas no próximo ano. Já a Sports Illustrated detalha que Paris, na França, seria o foco para 2025.

Segundo o San Diego Union Tribune e a ESPN, o jogo em solo sul-coreano já estaria decidido e seria San Diego Padres x Los Angeles Dodgers. A explicação pelos times é de que Ha-Seong Kim atua pelos Padres, enquanto os Dodgers foram o primeiro time a ter um jogador sul-coreano no elenco (Chan Ho Park, em 1994).

Para Paris em 2025, a Sports Illustrated destacou que New York Yankees e Boston Red Sox, dois dos times mais tradicionais da liga, já teriam demonstrado interesse.

Até hoje, Austrália e Japão, além do continente europeu, já receberam jogos da liga. Desde 2019, Londres recebeu partidas todos os anos. Em 2023, St. Louis Cardinals e Chicago Cubs se enfrentarão na capital britânica, enquanto New York Mets e Philadelphia Phillies duelarão em 2024.

Compartilhe