Champions League

Palco da final da Champions League, Estádio Olímpico Atatürk deixou de sediar a final em dois anos por conta da pandemia

Local foi palco da decisão da temporada 2004/2005, quando o Liverpool venceu o Milan de maneira épica

Palco da final da Champions League, Estádio Olímpico Atatürk deixou de sediar a final em dois anos por conta da pandemia
stádio Olímpico Atatürk será sede da final entre Manchester City e Inter de Milão

09 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

Finalmente a cidade de Istambul receberá a decisão da Champions League 2022/2023. O duelo entre Manchester City e Inter de Milão acontecerá no Estádio Olímpico Atatürk, neste sábado (10), às 16h (de Brasília).

Vale lembrar que o local já deveria ter recebido a final da competição em 2019/2020, mas os planos tiveram que ser cancelados por conta da pandemia. No ano seguinte, pelas mesmas restrições, Chelsea e Manchester City também não atuaram por lá.

Em fevereiro de 2020, quando o mundo ainda se preocupava com o início de uma possível pandemia, a Uefa realizou os jogos de ida das oitavas de final da Champions League.

Após a paralisação do futebol por meses, a Uefa retomou a Champions League seguindo o modelo de “bolha” adotado pela NBA. Assim, optou por levar a final daquele ano para Portugal. Pela covid, as oito equipes classificadas às quartas de final disputariam suas classificações em partidas únicas, sem a presença de torcida e sem deixar o país.

Desta maneira, o Estádio da Luz recebeu a decisão entre Paris Saint-Germain x Bayern de Munique. Pela mudança, a própria Uefa adiantou que a Turquia receberia a final do torneio na temporada seguinte. Receberia.

Como em 2021 a Covid-19 ainda era uma realidade, duas semanas antes da decisão Chelsea x Manchester City, a Uefa anunciou que a partida sairia de Istambul pelo segundo ano consecutivo e iria para o Estádio do Dragão, casa do Porto.

Vale lembrar que a última vez que o Estádio Olímpico Atatürk recebeu uma final de Champions League foi na temporada 2004/2005 e um duelo que entrou para a história. Perdendo por 3 x 0 para o Milan, o Liverpool marcou 3 gols em seis minutos e venceu a decisão nos pênaltis.

Compartilhe