O Everton fechou um acordo de patrocínio com a plataforma de streaming Kick, que irá estampar sua marca nas mangas da camisa dos times masculino, feminino e sub-21 durante a temporada 2023/2024.
“Estamos ansiosos para trabalhar com o Kick e apresentar novas oportunidades para nossos torcedores. Ao mesmo tempo, fornecemos uma exposição global valiosa para o Kick, à medida que eles continuam seu crescimento impressionante”, disse Richard Kenyon, diretor comercial e de comunicações do Everton.
A empresa também foi nomeada a parceira oficial de streaming do clube de Liverpool. Pelo acordo, o Kick também terá direito a propriedades no Goodison Park, estádio do clube, além de ações nas mídias digitais do Everton.
Segundo o diário Liverpool Echo, o acordo é válido por um ano e prevê o pagamento de uma verba de “sete dígitos” ao clube inglês, o que equivale a dizer que o Everton irá receber ao menos £ 1 milhão (R$ 6,25 milhões).
O Kick, que possui 15 milhões de contas registradas, tem entre seus fundadores o empresário Ed Craven, que também foi um dos criadores da Stake. A plataforma de apostas é patrocinadora máster do Everton, em acordo de £ 10 milhões (R$ 62,5 milhões) por ano.
“A parceria também nos permite aumentar nossa presença em e-Sports e streaming, o que, por sua vez, oferecerá oportunidades para aumentar as receitas diretas e indiretas”, finalizou Kenyon.