Indústria

Umbro retorna às origens e comemora centenário na Inglaterra

Universidade de Westminster faz uma grande exposição em homenagem aos 100 anos da marca

Umbro retorna às origens e comemora centenário na Inglaterra
Foto: Divulgação

12 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A Umbro completa 100 anos de história em 2024. Criada em Manchester, na Inglaterra, pelos irmãos Harold e Wallace Humphrey, a empresa retorna às origens para comemorar seu centenário em grande estilo

A Universidade de Westminster, localizada em Londres, realiza nesse mês uma exposição em homenagem aos 100 anos da marca. O evento, realizado pelo arquivo de moda masculina da instituição, celebra não só o centenário, como também explora como a relação entre roupas esportivas e moda evoluiu ao longo do século. 

No evento, diversas camisas e peças produzidas pela marca nesses 100 anos serão expostos. A exposição, dividida em cinco seções – Manchester, Inglaterra, Tailored, Replica e Diamond – também apresenta peças da Umbro criadas por parceiros de design como Kim Jones, Paul Smith, Philip Treacy, entre outros grandes nomes do mundo da moda.

“Estamos entusiasmados que o arquivo de moda masculina de Westminster tenha colocado seu destaque de exposição na Umbro no ano do centenário da marca. É a maneira perfeita de narrar as conquistas de design da empresa, ao mesmo tempo em que destaca o papel fundamental que a Umbro desempenhou ao trazer roupas esportivas para a narrativa de tendências de moda global”, comenta Anthony Little, diretor geral global da Umbro.

“É uma grande felicidade para a empresa ser homenageada pelos seus 100 anos. A exposição da Universidade de Westminster retrata boa parte da nossa história e contempla todo nosso crescimento ao longo do século completado. Celebramos não só o centenário, como também seguimos construindo o legado da marca criada por Harold e Wallace”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

Ao longo dos seus 100 anos, a Umbro participou efetivamente de vários momentos do futebol, patrocinando seleções, clubes e atletas. Foi usando as peças da marca em 1994 a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, depois de um jejum de 24 anos.

No Brasil, além de já ter patrocinado a Seleção, a marca tem histórico de ter participado de grandes conquistas com importantes clubes, como o tricampeonato da Libertadores com o Santos, os títulos de Copa do Brasil e Brasileiro com o Athletico, a conquista inédita da Libertadores com o Fluminense e agora o heptacampeonato gaúcho com o Grêmio.

Compartilhe