Patrocínio

UEFA amplia parceria com a Topps e terá NFTs

Empresa transformará momentos icônicos dos torneios da entidade em colecionáveis ​​digitais

15 set, 2021

A UEFA anunciou que ampliou sua parceria com a empresa de colecionáveis ​​Topps para a criação de tokens não-fungíveis (NFTs) para todas as suas competições de clubes. O acordo engloba a Liga dos Campeões, da Liga dos Campeões Feminina, Europa League, bem como a novata Conference League.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre como os produtos chegarão ao mercado, mas os NFTs que a Topps criará trarão momentos icônicos dos torneios em colecionáveis ​​digitais.

“É ótimo oferecer à nossa comunidade e aos fãs de futebol em toda a Europa e no mundo não apenas os melhores jogadores, mas também os melhores momentos das próximas temporadas. Como parceiro exclusivo da Uefa para colecionáveis, não estamos apenas dando um grande passo em direção ao futuro, mas também estamos levando os colecionáveis ​​para o próximo nível”, disse Patrick Rausch, diretor de marketing da Topps.

A UEFA é a mais recente organização de futebol a entrar no mundo dos NFTs. Nesta semana, a La Liga já havia fechado um contrato do tipo com a Sorare.

No esporte, a Topps é parceira da Major League Soccer (MLS) e da Bundesliga.