Tecnologia

River Plate amplia portfólio sul-americano da Socios.com

O $RIVER permitirá que os torcedores estejam mais perto da equipe, dando a possibilidade de participar de diferentes decisões do time

River Plate amplia portfólio sul-americano da Socios.com

01 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

O Club Atlético River Plate é o novo parceiro da Chiliz, empresa líder em soluções blockchain para a indústria esportiva, e terá um fan token oficial por meio do aplicativo Socios.com.

O $RIVER permitirá que os torcedores estejam mais perto da equipe, dando a possibilidade de participar de diferentes decisões do time. Além disso, eles poderão se beneficiar de uma ampla gama de vantagens, como descontos e promoções exclusivas, a chance de ganhar prêmios e experiências únicas ou interagir com outros fãs por meio de chats, jogos, concursos e outras utilidades do aplicativo. Os sócios adimplentes do clube receberão um token gratuito.

“Estamos muito animados por poder começar o ano adicionando um gigante do futebol mundial como o River Plate à família Socios.com. River é uma das marcas esportivas mais emblemáticas da América, mas também um clube seguido e admirado em todo o mundo por sua história incomparável”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo, que é muito mais do que um contrato de patrocínio. É uma aposta importante para o River que nos permite desenvolver uma nova unidade de negócios, gerar uma nova receita genuína e entrar no mercado de ativos digitais. Por sua vez, este acordo proporcionará a milhões de fãs uma nova ferramenta para que possam participar de concursos, jogos e grandes experiências. Desta forma, River se junta à lista de grandes times de futebol do mundo que já lançaram seu Fan Token oficial no Socios.com”, acrescentou Jorge Brito, presidente do River Plate.

No Brasil, clubes como VascoInternacionalPalmeirasSão PauloAtlético-MGCorinthians e Flamengo também fecharam com a empresa. A Socios.com destacou que o nosso país, entre os mercados que trabalha, foi o que mais cresceu dentro da plataforma, com 3.900% de aumento em 2021.

A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal.

A Socios está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports. Ela é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Compartilhe