Patrocínio

Crypto.com se torna patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022

A exchange de criptomoedas terá exposição dentro e fora dos estádios da competição

Crypto.com se torna patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2022

22 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A FIFA anunciou a chegada da exchange de criptomoedas Crypto.com como a nova patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Catar.

Pelo acordo, a marca da empresa aparecerá dentro e fora dos estádios da competição, além da possibilidade de lançar campanhas promocionais envolvendo ingressos e produtos oficiais.

De acordo com o diretor comercial da FIFA, Kay Madati, o acordo ajudará a expandir os jogos “em escala global”. Importante destacar que o comércio de criptomoedas, incluindo Bitcoin, é ilegal no Catar desde que o banco central do país anunciou a proibição em 2018. Mesmo assim, a Crypto.com focará em alcançar um público mais global, dado o alcance de uma Copa do Mundo.

“O Crypto.com já demonstrou um compromisso em apoiar times e ligas de primeira linha, grandes eventos e locais icônicos em todo o mundo, e não há plataforma maior, ou com maior alcance e impacto cultural, do que a plataforma global de futebol da FIFA. Estamos muito satisfeitos por ter uma marca global como a Crypto.com se juntando a nós como patrocinadora da emocionante e inovadora Copa do Mundo da FIFA no Catar, ajudando a expandir nosso belo jogo em escala global”, disse Madati.

“Não poderíamos estar mais empolgados em patrocinar a Copa do Mundo da FIFA, um dos torneios mais prestigiados do mundo, e aumentar a conscientização sobre o Crypto.com globalmente. Por meio de nossa parceria com a FIFA, continuaremos a usar nossa plataforma de maneiras inovadoras para que a Crypto.com possa impulsionar o futuro de esportes de classe mundial e experiências de fãs em todo o mundo”, acrescentou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.

No esporte, a Crypto.com se destaca por diversos investimentos. A empresa fechou com a Libertadores, com LeBron James, com o Angel City Football Club, equipe de futebol feminino dos EUA, além de ter figurado pela primeira vez no Super Bowl. A empresa adquiriu ainda o naming rights do icônico Staples Center, em Los Angeles. Em novembro, a empresa renovou com o UFC, e está com a Fórmula 1 por US$ 100 milhões. No futebol, destaque para a parceria com o PSG.

Fundada em 2016, a Crypto.com atende hoje a mais de 10 milhões de clientes e possui mais de 4 mil funcionários em seus escritórios nas Américas, Europa e Ásia.

Compartilhe