Marketing Esportivo

Copa do Mundo Feminina 2023: YouTube e Cazé TV fecham com mais marcas que Globo e Sportv

Fenômenos de audiência da Copa do Catar, as transmissões comandadas por Casimiro quebraram recordes no âmbito digital

Copa do Mundo Feminina 2023: YouTube e Cazé TV fecham com mais marcas que Globo e Sportv

18 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

Às vésperas da bola rolar para o inicio da Copa do Mundo Feminina 2023, que será realizada de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, o YouTube anunciou vendeu todos os espaços comerciais disponíveis na CazéTV, que transmitirá todos os jogos do torneio.

A transmissão via streaming da competição para o Brasil contará com 20 anunciantes no total. Já na mídia tradicional (TV aberta e por assinatura) serão 11.

Entre as marcas que fecharam com o YouTube para a Copa do Mundo Feminina 2023 estão Ambev, Cielo, Claro, Itaú e Visa. A CazéTV conta com seus próprios anunciantes para a Copa do Mundo Feminina, fechados pela LiveMode, superando em números de anunciantes todo o Grupo Globo. As parceiras são: Aposta Ganha, Clear, Coca-Cola, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Eurofarma, iFood, Itaú, Latam, Mastercard, Mercado Livre, McDonald’s, Netflix, Sensodyne, Rexona e Valda.

“Um dos grandes diferencias da CazéTV é a linguagem, leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É muito característica dele [Casimiro] e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor. A maneira como a mensagem é passada pro consumidor é fundamental para as marcas. Elas não podem mais se preocupar somente com o tamanho da visibilidade, mas devem saber também conversar com o seu público. O formato que a mensagem chegará ao consumidor, é uma das vantagens do digital e, especificamente, um grande diferencial da CazéTV”, disse Andrea Contino, Gerente de Negócios da LiveMode, em entrevista ao MKTEsportivo.

O Grupo Globo prevê a transmissão de sete partidas ao vivo na TV aberta e 34 na fechada. Além disso, a empresa deve trazer conteúdos ao longo de sua programação e também na cobertura feita pelo site GE.

Dos patrocinadores que adquiram cotas do YouTube, apenas Cielo não figura entre os anunciantes das transmissões do Grupo Globo para o Mundial Feminino. Na TV aberta, a emissora fechou com Banco Bmg, Betnacional, Claro, Guaraná Antarctica (Ambev), GWM (Great Wall Motors), Magalu, OMO, PagBet, Renoxa e Visa.

Dos dez patrocinadores da Globo na TV aberta, apenas Bmg e Visa não fecharam patrocínio aos canais Sportv na televisão por assinatura. No caso, eles são “substituídos” pelo Itaú, que também é parceiro do YouTube.

Várias dessas marcas que adquiriram cotas nas diferentes plataformas são parceiras da seleção brasileira feminina ou da própria Copa. Visa, por exemplo, é patrocinadora do futebol feminino da FIFA. Já Rexona patrocina a Copa do Mundo Feminina, enquanto EstrelaBet e Claro são apoiadoras da competição. Ambev, por meio de sua marca de refrigerantes Guaraná Antarctica, e Itaú patrocinam as seleções brasileiras masculina e feminina.

Os pacotes do YouTube para a Copa do Mundo Feminina garantirão veiculação das marcas na Cazé TV e também no Cortes do Casimito e Cortes do Luisinho. No canal de Fernanda Gentil, Cielo, Claro, Itaú e Visa terão direito a vídeos dedicados em conteúdos que podem conter menção de marca, vinhetas e outros formatos, de acordo com cada campanha.

Para a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV terá dois estúdios, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, além de profissionais que estarão na Austrália e Nova Zelândia. O canal promete mais de 250 horas de conteúdo, com convidados especiais, entrevistas exclusivas, programas de resenha, reportagens no gramado, acessos exclusivos, entre outras iniciativas.

O primeiro jogo transmitido no canal CazéTV será no dia 20 de julho, às 4 horas da manhã, partida entre Nova Zelândia e Noruega.

Compartilhe