Streaming

Amazon estuda parceria com a Disney para streaming da ESPN

Valor do negócio gira em torno de US$ 9 bilhões e envolve a aquisição de 30% da empresa de mídia

Amazon estuda parceria com a Disney para streaming da ESPN

31 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

Primeiro, uma notícia vinda dos Estados Unidos envolvendo a Apple. Agora, a informação mais quente é de que a Amazon negocia com o Grupo Disney a compra de uma participação minoritária na ESPN em um acordo que inclui o desenvolvimento de um novo streaming do canal esportivo.

Segundo o The Information, o valor do negócio gira em torno de US$ 9 bilhões e envolve a aquisição de 30% da empresa de mídia.

Para a Disney, o acordo é uma forma de contribuir com o lado financeiro da ESPN, que enfrenta um momento de queda na sua audiência nos Estados Unidos, pelo alto número de cancelamentos de pacotes de TV por assinatura, e aumento nos valores de direitos de transmissão.

Para a Amazon, ainda mais valor ao esporte dentro do Prime Video, já que um dos objetivos do acordo é distribuir o novo streaming da ESPN dentro de sua plataforma. Além disso, a Amazon também teria toda a programação e direitos da ESPN, saindo ainda mais fortalecida.

Nos Estados Unidos, o streaming foi o responsável pelo Thursday Night Football, da NFL, uma das mais tradicionais propriedades de mídia do esporte americano. Já no Brasil, possui a Copa do Brasil e a NBA.

O acordo com a Disney, representa mais uma alternativa para a empresa aumentar a sua base de assinantes e avançar no setor.

Compartilhe