Segundo o The New York Times, a principal organização de golfistas profissionais no mundo, o PGA Tour, contará com os investimentos de LeBron James e do rapper Drake.
Em Janeiro, o Fenway Sports Group (FSG) e o Strategic Sports Group (SSG), um consórcio de proprietários de franquias esportivas dos EUA, formaram parceria para criar o PGA Tour Enterprises. O acordo prevê que o SSG aporte até US$ 3 bilhões na organização.
Uma das partes envolvidas na nova fase da entidade de golfe, a FSG é proprietária do Boston Red Sox e Pittsburgh Pirates da MLB e do Liverpool.
Um dos investidores do grupo e primeiro jogador da NBA a atingir 40.000 pontos, LeBron entrará no negócio através de seu envolvimento com o conglomerado. Já Drake, registra sua segunda participação conjunta com o astro do Los Angeles Lakers. Em 2022, eles adquiriram participação minoritária no Milan, juntamente com a RedBird Capital Partners e os proprietários do New York Yankees.
Além dos novos acionistas, outras celebridades também farão parte do negócio, incluindo o parceiro de negócios de James, Maverick Carter, o ator Chris Pratt e o CEO da United Talent Agency, Jeremy Zimmer.