Tecnologia

Socios.com fecha patrocínio ao Fluminense e soma nove clubes no país

Clube terá fan token da plataforma de blockchain e oferecerá experiências exclusivas aos torcedores

Socios.com fecha patrocínio ao Fluminense e soma nove clubes no país

06 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

O Socios.com é a nova patrocinadora do Fluminense. Pelo acordo, a plataforma de blockchain lançará o fan token do clube, atual campeão do Carioca.

“É motivo de orgulho para o Fluminense se juntar ao Socios.com. Essa parceria abre um universo de possibilidades de inovação para o crescimento do clube no campo digital e vai oferecer novas formas de engajamento e interação com a torcida“, disse Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Fan tokens são ativos digitais que permitem que os torcedores tenham acesso a novos serviços digitais fornecidos por seus times favoritos. Segundo o Socios.com, mais de 1,5 milhão de usuários de 167 países já fizeram o download na plataforma. Os titulares dos fan tokens podem participar de enquetes, ganhar recompensas, ter experiências vip e acessar jogos, competições e ofertas exclusivas por meio do aplicativo.

“Estamos orgulhosos que o Fluminense se juntou à nossa rede e estamos ansiosos para criar oportunidades incríveis para o torcedor do Tricolor. Os maiores clubes do Brasil estão apoiando nossa visão e estão comprometidos em usar o Socios.com para melhorar a experiência dos torcedores para centenas de milhões de fãs em casa e em todo o mundo”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

No Brasil, clubes como VascoInternacionalPalmeirasSão PauloAtlético-MGCorinthians, Bahia e Flamengo também fecharam com a empresa. A Socios.com destacou que o nosso país, entre os mercados que trabalha, foi o que mais cresceu dentro da plataforma, com 3.900% de aumento em 2021.

A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal.

A Socios está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports. Ela é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Compartilhe