Indústria

Alemanha, Bélgica e Holanda apresentam candidatura ao Mundial Feminino de 2027

Países devem concorrer com o Brasil em disputa para sediar o evento; outras regiões também vão apresentar propostas em breve

Alemanha, Bélgica e Holanda apresentam candidatura ao Mundial Feminino de 2027
Alemanha foi finalista na Euro 2022 -- Foto: Tolga Akmen/EPA

27 de março de 2023

2 minutos de Leitura

As federações de futebol da Alemanha, Bélgica e Holanda anunciaram que irão apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027.

Com o lema “Breaking New Ground” (‘Desbravando novos caminhos’, em tradução livre), a candidatura já está em preparação desde 2020 e conta com o total apoio dos governos dos três países.

Após protestos, Cruzeiro suspende mudança no visual do Raposão e anuncia comitê de torcedores
Retorno da Globo e expectativa de faturamento maior: a bola vai rolar para a Libertadores 2023

O secretário-geral da Federação Alemã de Futebol, Heike Ulrich, afirmou que o objetivo da candidatura é oferecer as melhores condições esportivas para as jogadoras, uma atmosfera única para os fãs e abordagens sustentáveis para todas as federações envolvidas. Alemanha e Holanda são consideradas duas das equipes mais fortes do mundo no cenário feminino de futebol.

“Queremos aproveitar este impulso com a nossa candidatura conjunta e escrever mais um ponto na história. É uma responsabilidade que estamos felizes em abraçar, com convicção. Vamos com certeza oferecer as condições perfeitas para o torneio”, disse Heike Ulrich.

A edição de 2023 da Copa feminina tem previsão para acontecer entre 20 de julho e 20 de agosto. No Brasil, o streamer e jornalista Casimiro Miguel vai transmitir de maneira oficial por meio de seu canal no YouTube e Twitch.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Brasil no mundial

A tríplice candidatura foi a primeira feita de maneira oficial e deve concorrer com o Brasil como possível sede para a competição. O governo brasileiro, junto da CBF, já demonstrou grande interesse de sediar o evento e deve apresentar sua candidatura oficial nos próximos meses.

Compartilhe